David Barros
David Barros nasceu em Lisboa em 1992. Desde pequeno que ele desenvolveu um forte interesse pela imagem em movimento especialmente nas áreas de Realização e Argumento.
Estudou Cinema e Vídeo na Universidade Lusófona, em Portugal, e começou a trabalhar como segundo assistente de realização na produtora Krypton Films para uma variedade de marcas como a Sagres, Peugeot ou Unitel.
Depois abraçou um novo desafio na televisão mais importante a nível nacional: a RTP. Trabalhou como primeiro assistente de realização em vários programas como: 5 para a Meia Noite, A Nossa Tarde, Sociedade Civil e a Cerimónia dos Prémios Sophia de 2018.
Neste momento ele é realizador, editor e videógrafo para o Comité Paralímpico de Portugal. Ele escreve e realiza uma grande variedade de campanhas de vídeo e faz também reportagens de eventos do Comité. Foi videógrafo nos Jogos Paralímpicos de Tokyo 2020 e nos Jogos Surdolímpicos de Caxias do Sul 2021.
Em paralelo, David tem o seu próprio projeto chamado BULB onde realiza curtas-metragens e videoclipes. Os seus trabalhos mais conhecidos são as curtas-metragens “Desmanche”, vencedora de 12 prémios internacionais incluindo os prémios Best Horror e Best Super Short Film no Hollywood Gold Awards, e “Persistência” que venceu os prémios Best Micro Film no Golden Nugget International Film Festival e o Best Director Super Short Film no New York Movie Awards.
O David é também autor do livro Lisboa Vista Panorâmica que é uma viagem fotográfica sobre a capital portuguesa.
Neste momento o David está em pré-produção da sua próxima curta-metragem e a escrever a sua primeira longa-metragem.